WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/08/2018 - Público infantil será o foco da Semana Nacional de Trânsito promovido pela Sedest

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (Sedest), junto com o Departamento de Educação no Trânsito, entidades e empresas parceiras discutiram na manhã desta quinta-feira (30), as estratégias de trabalho a serem realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito que acontecerá, simultaneamente, em todo  País de 18 a 25 de setembro.

Os presentes colocaram em pauta quais ações devem ser tratadas em Uberaba com o propósito de atingir todos os grupos sociais, começando pelas crianças em período escolar, buscando trabalhar um comportamento seguro e responsável por parte de todos os envolvidos com o trânsito.

Diversas ações foram definidas, entre essas um projeto itinerante nas escolas. “Os alunos, principalmente os menores, cobram dos mais velhos e a educação no trânsito acaba sendo trabalhada em casa”, diz o secretário da pasta, Wellington Cardoso.

O chefe do Departamento de Educação no Trânsito, que integra a Sedest, Hélio Reis, afirmou que a programação se estenderá para as ações de rua e, inclusive, para a promoção de uma blitz educativa a ser realizada nas rodovias entorno da cidade, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

“Nossas ações já surte resultado, uma delas é a questão da faixa de pedestre. Não tínhamos essa cultura na cidade e com o passar dos tempos os motoristas estão respeitando a travessia dos pedestres. Com certeza, a população será beneficiada e conseguiremos promover um trabalho educativo e pontual sobre a situação enfrentada no trânsito atual”, explica Helio reis.

A Sedest contará com a parceria das escolas municipais e estaduais, além da em conjunto com a Polícia Militar, Conselho Municipal de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Sest Senat e outros parceiros, como as empresas de ônibus locais – Piracicabana e Líder. As atividades acontecerão em toda a cidade e contará com o apoio dos agentes de fiscalização de Trânsito da Sedest.

Jor. Sabrina Alves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar