WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/08/2018 - Vacinação Antirrábica tem alteração no calendário de pontos itinerantes

Pontos do último final de semana foram adiados em decorrência das condições climáticas

A Prefeitura de Uberaba reforça que devido à chuva no final de semana, a programação da vacinação Antirrábica deste sábado e domingo foram alteradas. Os pontos do Fabrício, Jardim Espírito Santo, Tancredo Neves, Vila Militar e Jardim São Bento terão a vacinação de cães e gatos no próximo sábado, dia 1º de setembro. Já a programação nos bairros Vila Celeste, Morada das Fontes, Tutunas, Jardim Uberaba e Novo Horizonte acontecerão dia 2 de setembro.

Segundo a chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, o restante do cronograma segue normalmente. “A vacina protege tanto os animais quanto a própria população da Raiva, pois quanto maior o número de animais vacinados, menor a chance da doença chegar ao ser humano. Caso os proprietários tenham perdido a data do posto próximo à sua residência, podem levar seus animais até o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. Estamos vacinando no departamento das 8h às 17h de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados e domingos durante o período de campanha de vacinação”.

Lara Rocha reforça que não há agendamento de vacinação em domicílio, e também não é feita a doação de vacina. A relação das ruas e o cronograma completo dos postos itinerantes estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo banner na parte inferior direita ou pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo/banners/2018/arquivos/Vacinacao%20Antirrabica_2018.pdf.

De segunda a sexta-feira, a vacinação é realizada das 9h às 15h30, enquanto sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 12h30. Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados no momento.

Em caso de dúvidas sobre a campanha, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar