WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/08/2018 - SMS intensifica campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo nas escolas municipais

Diante da baixa procura pelas vacinas de Pólio e Sarampo, e do quadro grave de eminência das doenças no país, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta terça-feira (28), uma ação emergencial da Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo, nas unidades de Educação Infantil. A ideia, de acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Elaine Teles, é de atingir o público-alvo da campanha, crianças de um ano a menor de cinco anos.


A preocupação ocorre pelo baixo índice de vacinação na cidade, apenas 54% das crianças nessa faixa etária receberam as doses. Para isso, a estratégia foi montada para que equipes do Programa Saúde da Família (PSF) possam visitar as 38 escolas de educação infantil e Cemeis, seguindo um cronograma pré-agendado. A partir de amanhã, a Escola Municipal Joãzinho e Maria e o Cemei Professora Eunice Pulher estarão recebendo as equipes.


Robert Boaventura, diretor de Vigilância Epidemiológica da SMS considera que a ação se estenderá por alguns dias além do prazo da Campanha oficial do Ministério da Saúde, mas somente assim será possível atingir a meta de vacinar a maioria das crianças.


Pela Semed, o Departamento de Projetos Especiais vai coordenar a ação, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), a fim de facilitar o trabalho e acompanhar a efetividade das ações dentro do ambiente escolar. Atualmente a rede tem cerca de 7 mil crianças entre zero e cinco anos.


De acordo com Gleicemar Barcelos, as diretoras das unidades municipais já foram informadas na tarde de hoje sobre o agendamento e vão comunicar oficialmente aos pais por meio de bilhetes na agenda dos filhos e, se possível, pessoalmente na entrada e saída dos alunos.


Os pais/responsáveis devem preencher uma ficha de autorização e ainda enviar para a escola, na data marcada, o cartão de vacina. “Sem o cartão, não poderemos vacinar”, comenta Robert.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar