WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/08/2018 - Servidores da Sedest recebem moção de aplausos pela CMU

O secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso Ramos; o chefe de Departamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio; o chefe de seção de Educação ao Trânsito, Hélio Reis dos Santos e os agentes da Guarda Municipal: Marcelo de Araújo, Marcelo dos Santos Silva, Marcos Túlio Soares e Wesley Donizete Costa receberam na manhã desta segunda-feira (27), Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) pelos trabalhos de relevância realizados em prol de Uberaba.

O evento aconteceu no auditório da CMU e contou com a presença de diversas autoridades, como o delegado-chefe da Polícia Federal, Marcelo Leonardo Rodrigues Xavier, o delegado-chefe licenciado do 5º Departamento de Polícia Civil, Helí Geraldo de Andrade, e o comandante da 5º Região de Polícia Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas, também homenageados.

A moção de Aplausos é de autoria dos vereadores, Almir Pereira da Silva, Alan Carlos da Silva, Agnaldo José da Silva, Antonio Ronaldo Amâncio de Sousa , Cleomar Marcos de Oliveira, Denise Max, Kaká Carneiro, Luiz Humberto Dutra, Rubério Geraldo dos Santos e Samuel Pereira.

A cerimônia foi motivada para homenagear todos os envolvidos na operação “Weber”, que aconteceu no dia 8 de junho, onde a Guarda Municipal participou ativamente, em conjunto, com a Polícia Federal, Civil e Militar e resultou na prisão de cinco pessoas e outros 41 suspeitos de estarem envolvidos dos ataques a ônibus coletivos, agências bancárias e órgãos públicos.

Outro momento lembrado e homenageado pelo legislativo foi à ação da Sedest, por meio da Guarda Municipal, Defesa Civil e Seção de Educação ao Trânsito, pela escolta e acompanhamento do produto químico usado no tratamento de água da cidade durante a paralisação dos caminhoneiros e apoio à Polícia Militar durante o cumprimento à Ordem Judicial que determinou o restabelecimento do funcionamento dos postos de combustíveis e dos serviços públicos essenciais.

Em seu discurso, o secretario da Sedest falou sobre o importante papel da Guarda e dos departamentos ligados a pasta ressaltando os expressivos trabalhos prestados a cidade de Uberaba.

“A Guarda Municipal vem, nos últimos tempos, desempenhando um papel de prevenção. A soma dos esforços e o heroísmo da GM motivaram esta homenagem”, expressou Cardoso que finalizou sua fala dizendo que a “sociedade uberabense pode ter certeza que a Guarda Municipal sempre honrará e corresponderá a expectativas dos serviços de sua responsabilidade”, declarou.

Wellington Cardoso recebeu a Moção de Aplausos das mãos do presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, autor da iniciativa, juntamente com o vice presidente do legislativo, Agnaldo José da Silva.

Jor. Sabrina Alves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar