WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/08/2018 - Campanha de Vacinação Antirrábica segue para a última semana

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, informa que 31.642 cães e gatos foram vacinados até o dia 22 de agosto, atingindo 69,2% da meta de animais a serem vacinados em Uberaba. Segundo o levantamento, do total de animais já vacinados, 28.642 são cães, sendo 20.737 na zona urbana e 7.905 na zona rural. Já foram vacinados também 3 mil gatos, sendo 2.150 na zona urbana e 850 na rural.

A chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, ressalta que em muitos bairros as pessoas não estão levando seus animais para vacinar. “Essa dificuldade está sendo sentida mesmo aos finais de semana e feriado. Já estamos chegando na fase final da campanha, por isso ressaltamos a importância de que a população se conscientize e leve seus animais para vacinarem”.

Segundo Lara Rocha, a vacina protege tanto os animais quanto a própria população da Raiva, pois quanto maior o número de animais vacinados, menor a chance da doença chegar ao ser humano. “Informamos que, caso os proprietários tenham perdido a data do posto próximo à sua residência, que levem seus animais até o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. Estamos vacinando no departamento das 8h às 17h de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados e domingos durante o período de campanha de vacinação. Mais uma vez informamos que não estamos agendando vacinação em domicílio. Também não fazemos a doação de vacina”.

A relação das ruas e o cronograma completo dos postos itinerantes estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo banner na parte inferior direita ou pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo/banners/2018/arquivos/Vacinacao%20Antirrabica_2018.pdf.

De segunda a sexta-feira, a vacinação é realizada das 9 horas às 15h30, enquanto sábados, domingos e feriados, o horário será das 8 horas às 12h30.

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados no momento. Em caso de dúvidas sobre a campanha, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar