WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2018 - Simpósio Regional Multidisciplinar de Insulinoterapia reunirá de mais de 15 municípios

Evento é voltado para profissionais do SUS e inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais

Será na próxima terça-feira, dia 28 de agosto, das 8h30 às 17h30, o Simpósio Regional Multidisciplinar de Insulinoterapia para profissionais do SUS em Uberaba. A realização é do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), Sociedade Brasileira de Diabetes de Minas Gerais (SBD/MG) e Centro de Endocrinologia e Metabologia da Santa Casa de Belo Horizonte (CEMSC/BH). O apoio local é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, já foram realizadas mais de 100 inscrições até o momento, com procura contínua e fila de espera. Entre os municípios presentes, o evento receberá profissionais de Araxá, Conceição das Alagoas, Uberaba, Uberlândia, Frutal, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Prata, Buritizal, Fronteira, Carneirinho, Pirajuba, Pedrinópolis, Santa Vitória, entre outros. O público esperado é de aproximadamente 180 pessoas.

O Simpósio terá como objetivo levar treinamento com abordagens multidisciplinares sobre a insulinoterapia, e reforçar a importância dos profissionais farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas na melhoria da assistência e controle dos pacientes com diabetes. Esta capacitação será direcionada a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas atuantes no SUS, através de seus municípios, que estejam envolvidos com o tratamento e cuidado ao paciente com diabetes. As inscrições são gratuitas pelo site CRF/MG - www.crfmg.org.br.

O secretário de Saúde, Iraci Neto, destaca que o evento será importante para mobilizar e sensibilizar todos que lidam no dia a dia com pacientes no tratamento da diabetes. “Esta capacitação é para discutir o que há de melhor em condutas para o tratamento. Vamos receber grandes profissionais e Uberaba, assim como toda região, sai na frente com um evento dessa magnitude”.

Conteúdo. O Simpósio terá, no período da manhã, curso de insulinoterapia com a endocrinologista Dra. Janice Sepúlveda, do CEMSC/BH, que é vice-presidente eleita da Sociedade Brasileira de Diabetes 2018-2019. Já no período da tarde, o treinamento será sobre a importância do farmacêutico na qualidade da assistência do paciente com diabetes, com a farmacêutica e consultora em saúde pública Renata Alcântara. Logo depois o tema é “Abordagem multidisciplinar do paciente com diabetes”, com a enfermeira Agma Leozina Viana Souza e a nutricionista Erika Queiroz Dias Correa, do Centro de Endocrinologia e Metabologia da Santa Casa de BH.

O evento acontecerá no auditório do Hospital Regional José Alencar, que fica na Rua Dr. Edelweiss Teixeira, 101 – bairro Mercês.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar