WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/08/2018 - Campanha de Multivacinação 2018 entra na reta final e pais devem ficar atentos ao prazo

Uberaba está na reta final da Campanha de Multivacinação 2018 e a população deve ficar atenta ao prazo para atualizar os cartões de vacinação das crianças de um ano a menor de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Mesmo com o cartão atualizado, elas devem ser levadas para receber o reforço da Poliomielite e do Sarampo. A Campanha Nacional vai até o final de agosto e a meta é vacinar 14.877 crianças em Uberaba.

De acordo com chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, Uberaba ainda está abaixo da média observada no Brasil e em Minas Gerais. “Em Uberaba foram vacinadas 49% do público-alvo, enquanto em Minas a média está em 56%, mesma média nacional. Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem grande importância diante dos novos casos identificados no país, por isso reforçamos para os pais que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão receber o reforço dessas vacinas”, enfatiza Robert.

A Campanha acontece no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo as crianças deverão tomar todas as vacinas para atualização do cartão.  A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG as quartas e sextas-feiras.

Ações especiais. A Secretaria de Saúde também está se mobilizando para reforçar a importância da Multivacinação de forma enfática com a população. Material online deve circular nas redes oficiais da Prefeitura e mídias digitais para reforçar a última semana de campanha, e a SMS também está estabelecendo contato com as Associações de Bairro, para que a informação alcance grupos e mobilize ao máximo o público-alvo.

Além disso, deve acontecer na próxima semana uma atuação direta nos CEMEIs, ação que está sendo planejada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. Outra medida é a busca ativa, que deve acontecer nos bairros por meio dos Agentes Comunitários.

Jorn. Luiza Carvalho

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar