WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/08/2018 - UMS Aluízio Prata recebe palestra nesta sexta-feira

A Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Rosa Prata receberá nesta sexta-feira (24), às 7h30, palestra sobre a Importância da Auto Estima. A ação acontece na sala de espera da unidade e quem conversa sobre o tema é a psicóloga Margarethe Martha Terrunh.

As palestras educativas nas salas de espera de Unidades de Saúde fazem parte de uma ação contínua da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Atenção Básica. Os momentos abordam temas como meio ambiente e alimentação saudável, atividades físicas e prática de esportes, prevenção dos fatores de risco às doenças e estímulo aos fatores de proteção.

O chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, reforça que as palestras e ações de educação na Saúde são preconizadas dentro do processo de trabalho das unidades levando em conta as demandas e particularidades de cada local. “Os temas são variados e abordados conforme a necessidade da região. Identificar essas necessidades faz parte dos procedimentos de rotina das equipes”.

A unidade fica na Av. Professora Maria da Paz, 305, esquina com a Rua Guilherme Capucci, no bairro Jardim Elza Amui I.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar