WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/08/2018 - Ação educativa orienta pedestres sobre os riscos de acidentes no centro da cidade

Pedestres que passaram pela Avenida Leopoldino de Oliveira próximo ao Calçadão se depararam com várias orientações sobre os perigos de atravessar a via sem atenção e sem respeitar as leis previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

A ação educativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio do Departamento de Educação no Trânsito, sob a coordenação do o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos.

Segundo o secretário da Sedest, Wellington Cardoso Ramos, a ação é necessária haja vista a quantidade de acidentes que ocorre naquele trecho. “É necessária a conscientização dos pedestres. Naquele local, inclusive, ocorreu uma morte no ano passado e por isso essas ações serão continuas com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do trânsito”, diz Cardoso.

Hélio Reis também alerta sobre a ação educativa e diz que ações preventivas são necessárias. Foi utilizado um megafone, através do qual os fiscais de trânsito faziam o alerta aos pedestres que cometiam algum tipo de infração.

Outro ponto que despertou a ação educativa foi a passagem de mais ônibus do Sistema BRT Vetor pela Avenida Leopoldino de Oliveira. “Com a abertura de mais linhas é necessário que os pedestres redobrem a atenção. Nossa ação terá continuidade até a próxima sexta-feira e esperamos que os pedestres se eduquem cada vez mais. Isso, com certeza, resultará na redução para quase zero de acidentes”, ressalta.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar