WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/08/2018 - Campanhas Multivacinação e Antirrábica pausam nesta terça-feira

Números do final de semana mostram resultados do Dia D da Multivacinação

Em virtude da suspensão de expediente da Prefeitura de Uberaba decretada para esta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde reforça que as Salas de Vacina não farão atendimento e retornam normalmente a Multivacinação na quarta-feira (22). A vacinação Antirrábica também terá o cronograma adiado. Os pontos itinerantes que aconteceriam nesta terça, nos bairros Frei Eugênio, Estados Unidos e Cássio Resende, passarão para o dia 30 de agosto.

A Campanha de Multivacinação 2018 realizou o Dia D neste sábado, dia 18, mobilizando o público para a importância do reforço da vacina contra o Sarampo e Poliomielite às crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Foram imunizadas 2847 crianças contra a Poliomielite, e 2825 doses da Tríplice, que imuniza contra o Sarampo. A unidade itinerante imunizou, no Residencial Rio de Janeiro, 242 crianças com os reforços.  

Antirrábica. 29.602 cães e gatos foram vacinados até este domingo, 19 de agosto, o que corresponde a 64,7% da meta de animais a serem vacinados em Uberaba. Segundo o levantamento, do total de animais já vacinados, 26.826 são cães, sendo 19.747 na zona urbana e 7.079 na zona rural. Já foram vacinados também 2.776 gatos, sendo 2.034 na zona urbana e 742 na rural.

Com a alteração no cronograma, passando o atendimento itinerante desta terça-feira para o dia 30 de agosto, a ação é retomada na quarta-feira com equipes nos bairros Boa Vista, Vila Presidente Vargas, Vila João Pinheiro, Vila Craide e Jardim Indianópolis. Já na quinta-feira a ação ocorre em pontos do Boa Vista, Vila Leandro, Vila Arquelau, Vila Presidente Vargas, Morada do Sol e Jardim Eldorado.

A relação das ruas e o cronograma completo estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo banner na parte inferior direita ou pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo/banners/2018/arquivos/Vacinacao%20Antirrabica_2018.pdf. De segunda a sexta-feira, a vacinação é realizada das 9 horas às 15h30, enquanto sábados, domingos e feriados, o horário será das 8 horas às 12h30.

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados no momento. Em caso de dúvidas sobre a campanha, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173.

Atendimentos terça-feira. Importante destacar que os serviços de emergência estarão com atendimento normal à população. As unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, SAMU e a Central de Ambulâncias para pacientes de hemodiálise, pré-agendado, e altas hospitalares funcionam normalmente. O Serviço de Residência Terapêutica - SRT Fabrício e urgência e emergência do Hospital Regional também estarão funcionando em horário normal. Já os demais serviços, como UBS e Unidades Matriciais de Saúde, estarão paralisados nesta terça, e todos os atendimentos já estão sendo reagendados.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar