WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/08/2018 - Veículos oficiais do BRT passarão por teste antes da inauguração do Corredor Sudeste/Gameleiras

Aconteceu nesta quarta-feira (15), das 9h às 14h, simulação técnica dos veículos do sistema BRT que atenderão o Corredor Sudeste/Gameleiras, antes da inauguração do terminal e liberação das vias que acontecerá no próximo dia 18 de agosto. 

Ao todo serão oito ônibus e motoristas que passarão por testes e treinamentos tanto nos corredores, avenidas e plataformas que integram o eixo.

No início do mês, a superintendência de Transporte Público, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) coordenou teste de eficiência realizado pelas empresas VOLPAC E ATEC, responsáveis pela tecnologia do sistema de transporte público instalado em Uberaba.

O corredor Sudeste/Gameleiras conta com nove estações de embarque e desembarque e conta com extensão de 3,7 quilômetros e vai passar pelas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes.

A via exclusiva está prevista para atender moradores dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Costa Teles, Valim de Melo, Gameleiras, Chica Ferreira, Maracanã, Isabel do Nascimento e Rio de Janeiro.

Painéis. Para garantir a informação dos horários e itinerários do novo corredor, a Sedest providenciou a instalação de 12 painéis eletrônicos. Além de informar ao usuário o tempo real de espera para o embarque dos ônibus, o equipamento também informará por áudio as mesmas informações.

“Isso garantirá maior eficiência do sistema BRT que tem esse propósito, trazer maior celeridade e conforto para o usuário”, diz superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes.

Além do terminal os painéis com áudio e vídeo foram instalados em sete estações: Estação Corredor Leste/Oeste (Jaime Bilharinho); Estação 2 – (Santos Dumont); Estação 3A (Artur Machado); Estação 4 (Mercado Municipal); nas estações corredor Sudeste:  estação 7 (Monsenhor Inácio); estação 8 (Cemea Abadia) e estação 9 (Bandeirantes). 

Jorn. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar