WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/08/2018 - Mais de 1700 veículos de transporte especializado foram abordados em ação de fiscalização

A operação realizada na última sexta-feira terminou a apreensão de veículos que circulavam clandestinamente

Diversas operações de rua estão sendo realizadas pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio do Departamento de Transporte Especializado e a equipe da Polícia Militar.

A última operação foi realizada na última sexta-feira (10) e teve um balanço total de 22 abordagens de veículos, entre mototaxi, taxi e vans de transporte escolar. Ao todo foram três notificações e uma autuação referente a irregularidades apresentadas pelos condutores.

Outro balanço semestral divulgado nesta segunda-feira (13) foi em relação às operações realizadas regularmente pelos fiscais do Departamento de Trânsito Especializados durante o ano.

A ação que visa fiscalizar e principalmente tirar de circulação os motoristas e veículos que estão irregulares sem o alvará necessário para o exercício da profissão já resultou, desde o começo do ano, em mais de 1700 abordagens, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (13).

De acordo com o chefe do Departamento de Transportes Especializados, Marcos Santanna, desde janeiro na categoria mototaxi foram 434 veículos abordados e, desses, 51foram autuados e quatro apreendidos, sendo um por irregularidade e três clandestinos.

Na categoria taxi, o balanço semestral terminou com 540 abordagens, 36 autuações e duas autuações, sendo dois clandestinos e uma irregularidade. Já em relação à abordagem de vans escolares, ao todo a equipe de fiscalização abordou 800 veículos que resultou 12 autuações, sendo duas apreensões.

De acordo com Santanna, a proposta é aumentar o cerco contra a clandestinidade aumentando a segurança dos usuários que utilizam este tipo de serviço de transporte especializado.

Jorn. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar