WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/08/2018 - PMU oferecerá vacinas contra Poliomielite e Sarampo na Praça da Abadia quarta-feira

Ação visa mobilizar a população para a importância da Campanha nacional

A Prefeitura de Uberaba estará na Praça da Abadia neste feriado (15) com Unidade Móvel de Saúde para oferecer vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A ação será das 8h às 16h e todas as crianças de um ano a menores de 5 anos poderão ser imunizadas com a dose de reforço mediante apresentação obrigatória do cartão de vacina.

A mobilização é da Secretaria de Saúde em parceria com o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Lions, Rotarys e União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (ULMUR). A ação integra a Campanha de Multivacinação 2018, que terá o Dia D no próximo sábado, dia 18.

“Queremos sensibilizar e mobilizar a população para essa dose de reforço nas crianças, visto que os números da primeira semana de vacinação foram baixos. A Prefeitura reforça a preocupação em relação à Poliomielite e o Sarampo, oferecendo mais esta oportunidade para que todos aproveitem o feriado e a Festa de Nossa Senhora da Abadia para imunizar suas crianças”, destaca o chefe do Departamento de Epidemiologia da secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura.

Nas salas de vacina a Campanha segue acontecendo no horário normal de funcionamento, que é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo as crianças deverão tomar todas as vacinas para atualização do cartão.  A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG as quartas e sextas-feiras. Estas vacinas não estarão disponíveis na ação da unidade móvel nesta quarta-feira.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar