WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/08/2018 - Campanha de Controle do Colesterol encerra com mais de 20 mil exames realizados

A Prefeitura de Uberaba encerrou, na última quarta-feira (8), a Campanha de Controle ao Colesterol, iniciada em junho. A última ação da Secretaria de Saúde (SMS) aconteceu no Terminal Oeste, com mobilização do público para conscientização e coleta para exame de colesterol total e frações. O balanço mostra que foram 4.069 pacientes atendidos e 20.469 exames realizados para detectar os níveis de colesterol no organismo, atingindo a meta proposta.


A SMS explica que a campanha teve início na USF Norberto de Oliveira Ferreira e foi realizada em 27 Unidades Básicas de Saúde do município. Além de exames, o público também recebeu orientações sobre prevenção, tratamento e controle da doença.


Segundo o chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, a partir do resultado dos exames, os pacientes estão sendo encaminhados aos profissionais da rede para que  recebam o tratamento, em caso de alteração, além de todas as orientações sobre alimentação saudável e até mesmo o direcionamento para a prática de atividades físicas gratuitas.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar