Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

11/08/2018 - Primeira semana da Campanha de Multivacinação 2018 tem baixa procura

A primeira semana da Campanha de Multivacinação 2018 teve baixa procura nas salas de vacina em Uberaba. 1.462 crianças foram vacinadas contra a Poliomielite até esta quinta-feira (09), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o que corresponde a 9,83% da meta. Já em relação à vacina contra o Sarampo, foram vacinadas 1.433 crianças, 9,63% da meta. Quem aproveitou a primeira semana não enfrentou filas com o movimento baixo nas unidades. O dia D de Mobilização está previsto para 18 de agosto, um sábado. Em Uberaba a meta é vacinar 14.877 crianças, seguindo as diretrizes da campanha nacional.

A Campanha de Multivacinação 2018 vai atualizar os cartões de vacinação das crianças na faixa etária de um ano a menor de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). O chefe do Departamento de Epidemiologia da secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, destaca a importância da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. “Vamos sempre reforçar aos pais que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão ser levadas para o reforço dessas vacinas”, enfatiza Robert.

A Campanha acontece no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo as crianças deverão tomar todas as vacinas para atualização do cartão.  A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG as quartas e sextas-feiras.

As vacinas disponibilizadas para crianças pelo SUS são a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano (VORH) Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e Influenza.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub