WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/08/2018 - Fiscalização ao serviço de taxi, mototaxis e transporte escolar é intensificada

A operação busca coibir a clandestinidade 

Agentes de fiscalização do Departamento de Transportes Especializados da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest) e policiais militares realizaram na manhã desta sexta-feira (10), operação de combate ao transporte remunerado irregular e clandestino. Exercer transporte remunerado clandestinamente é considerado infração, sujeito a penalidades previstas em lei.


Os agentes estiveram em vários pontos da cidade abordando os condutores que atuam como mototaxistas, taxistas e com transporte escolar, como afirma o chefe de seção do Departamento de Transporte Especializado, Marcos Santanna.


Além da operação conjunta com a Polícia Militar, a Sedest realiza diariamente fiscalizações de veículos de transporte remunerado. Essas operações buscam proteger a população da ação de clandestino. “Além de não ter autorização para exercer a função colocam a vida dos passageiros em risco”, diz Santanna.


Orientações. Santanna orienta que os passageiros que utilizarem qualquer tipo de transporte remunerado devem ficar atentos e oferecer algumas dicas.  Entre elas, verificar a cor da placa do veículo, que deve ser vermelha, o caracteriza a categoria aluguel; se o capacete é amarelo; se o mototaxista usa colete de identificação. Além disto, ressalta que o condutor deve apresentar a carteira de autorização que comprova a sua regularidade junto aos organismos competentes.  


No caso do transporte por aplicativo o chamado deve ser feito somente por esta ferramenta ( e não para indivíduos). O veículo de transporte escolar deve ter placa vermelha e a faixa amarela com a inscrição ‘escolar’, além dos selos de credenciamento, O condutor precisa estar munido do crachá expedido pela Prefeitura.


Números. O balanço da operação será publicado na segunda-feira, no período da tarde.
 
Jorn. Sabrina Alves
Secom /PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar