WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/08/2018 - Campanha de vacinação antirrábica já alcançou mais de 14 mil animais

14.660 cães e gatos foram vacinados até o dia 8 de agosto na campanha de Vacinação Antirrábica, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses. A etapa urbana acontece até o dia 28 de agosto e as equipes continuam o trabalho também na zona rural. Seis equipes estão em diferentes pontos da cidade, de terça a domingo, para que os animais possam receber a imunização.

Segundo o levantamento inicial, do total de animais já vacinados, 13.378 são cães, sendo 7.856 na zona urbana e 5.522 na zona rural. Já foram vacinados também 1.282 gatos, sendo 661 na zona urbana e 621 na rural. Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados no momento. Em caso de dúvidas sobre a campanha, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173.

A chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, reforça que é de extrema importância que a população entenda o seu papel na garantia da imunização dos cães e gatos contra a raiva. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas às datas e horários, para que levem seus animais nos pontos mais próximos de suas residências”, lembra Lara. A relação das ruas e o cronograma completo estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo banner na parte inferior direita ou pelo link: https://goo.gl/QU15F3. 

Quem perder a data do funcionamento do posto itinerante próximo de casa pode levar o animal até o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. Durante a campanha, o Departamento é um posto fixo e funciona de segunda a segunda, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira e das 8 às 13horas aos sábados, domingos e feriados.

Próximos locais de vacinação. Para levar seus animais aos pontos de vacinação, a população deve ficar atenta ao cronograma e locais em cada bairro. Neste sábado haverá pontos de vacinação nos bairros Abadia, Orlando Costa Teles, Costa Teles I e Silvério Cartafina. Já no domingo pontos estarão nos bairros Abadia, Parque do Mirante e Nossa Senhora Aparecida. De segunda a sexta-feira, a vacinação é realizada das 9 horas às 15h30, enquanto sábados, domingos e feriados, o horário será das 8 horas às 12h30.

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias alerta que animais levados por crianças, que não conseguem conter adequadamente o animal, facilitam a ocorrência de acidentes, portanto não é possível a vacinação. Além disso, não está sendo realizada a vacinação em domicílio, a exceção de acumuladores com grande número de animais. A doação da vacina para levar para casa também não é permitida.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar