WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/08/2018 - Uberaba sediará Simpósio Regional Multidisciplinar de Insulinoterapia para profissionais do SUS

Inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais

Será no dia 28 de agosto, das 8h30 às 17h30, o Simpósio Regional Multidisciplinar de Insulinoterapia para profissionais do SUS em Uberaba. O evento acontecerá no auditório do Hospital Regional José Alencar, que fica na Rua Dr. Edelweiss Teixeira , 101 – bairro Mercês. A realização é do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), Sociedade Brasileira de Diabetes de Minas Gerais (SBD/MG) e Centro de Endocrinologia e Metabologia da Santa Casa de Belo Horizonte (CEMSC/BH). O apoio local é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento terá como objetivo levar treinamento com abordagens multidisciplinares sobre a insulinoterapia, e reforçar a importância dos profissionais farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas na melhoria da assistência e controle dos pacientes com diabetes. Esta capacitação será direcionada a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas atuantes no SUS, através de seus municípios, que estejam envolvidos com o tratamento e cuidado ao paciente com diabetes. As inscrições são gratuitas pelo site CRF/MG - www.crfmg.org.br.

O secretário de Saúde, Iraci Neto, destaca que o evento é voltado para profissionais de toda região e será importante para mobilizar e sensibilizar todos que lidam no dia a dia com pacientes no tratamento da diabetes. “Esta capacitação é para discutir o que há de melhor em condutas para o tratamento. Vamos receber grandes profissionais e Uberaba, assim como toda região, sai na frente com um evento dessa magnitude”.

O Simpósio terá, no período da manhã, curso de insulinoterapia com a endocrinologista Dra. Janice Sepúlveda, do CEMSC/BH, que é vice-presidente eleita da Sociedade Brasileira de Diabetes 2018-2019. Já no período da tarde, o treinamento será sobre a importância do farmacêutico na qualidade da assistência do paciente com diabetes, com a farmacêutica e consultora em saúde pública Renata Alcântara. Logo depois o tema é “Abordagem multidisciplinar do paciente com diabetes”, com a enfermeira Agma Leozina Viana Souza e a nutricionista Erika Queiroz Dias Correa, do Centro de Endocrinologia e Metabologia da Santa Casa de BH.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar