WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/08/2018 - Manual do Usuário das linhas do Corredor Sudeste/Gameleiras está disponível no site da PMU

A operacionalização do sistema se iniciará às 5h do dia 18

Prefeitura de Uberaba disponibiliza novo Manual do Usuário no seu site com orientações, mudanças e a nova operação do Sistema BRT/Vetor, em preparação para a entrega do novo eixo Sudeste (Gameleiras), que inicia a operacionalização às 5h do dia 18 de agosto. O Manual pode ser acessado por meio do link Transporte Público > Manual do Usuário na página da Prefeitura, ou diretamente pelo link:  http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo/transporte_coletivo/arquivos/Manual%20do%20Usuario%20BRT%20Vetor.pdf.
 
Das 47 linhas que integram o sistema de transporte público em Uberaba, 23 passarão por alterações. A informação é da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público de Uberaba. As mudanças relacionadas ao eixo Sudoeste (Beija-Flor) começarão a valer apenas após a inauguração do mesmo, mas já estão disponíveis no Manual do Usuário.
 
Cada linha que passará por alteração conta com uma pequena explicação da nova rota e um mapa para facilitar a visualização da população. O novo sistema contará com ônibus chamados de Troncal Secundário, que permitirá uma maior mobilidade para os usuários que terão a opção de seguir tanto pelo sistema BRT quanto pelas linhas convencionais.
 
Com uma expectativa de atender mais de 40 mil usuários do transporte público por dia, o novo BRT/Vetor eixo Sudeste (Gameleiras), conta com nove estações de embarque/desembarque e uma infraestrutura viária com extensão de 3,7km que passará pelas Avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes, atendendo diretamente moradores dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Costa Teles, Valim de Melo, Gameleiras, Chica Ferreira, Maracanã, Isabel do Nascimento, Rio de Janeiro, dentre outros.
 
Novos Corredores. Além do Terminal e do Corredor BRT Gameleiras – Sudeste, a Prefeitura confirmou a inauguração no dia 31 de agosto do novo Terminal e Corredor do BRT Sudoeste Beija-Flor, lembrando que o trabalho será divido em três etapas, nos moldes do que ocorreu com o Sudeste, tendo como objetivo diminuir o impacto que a mudança trás para a comunidade.
 
O trecho Sudoeste passará pelas ruas Tenente Coronel Bento Ferreira, Avenida da Saudade, Dona Maria de Santana Borges e João Dallácqua e terá uma infraestrutura viária com extensão de 5,8 km e uma previsão de atendimento de mais de 45 mil usuários por dia.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar