WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/08/2018 - Palestras educativas levam informação ao público nas UBS

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Departamento de Atenção Básica, segue oferecendo palestras educativas para a população nas salas de espera das Unidades de Saúde, dentro de um trabalho constante de promoção da saúde em Uberaba. As ações educativas acontecem no período da manhã e abordam temas como meio ambiente e alimentação saudável, atividades físicas e prática de esportes, prevenção dos fatores de risco às doenças e estímulo aos fatores de proteção.

Na sala de espera da USF Virlanea Augusta de Lima, “A influência do leite materno na saúde bucal” foi o tema levado ao público na manhã desta segunda-feira. Já na quarta (8) é a vez de falar sobre a importância do consumo de frutas, com a presença de um profissional nutricionista.

Já na UMS Prof. Aluízio a manhã na sala de espera foi com a palestra “A importância do atendimento psicológico em Grupo”, com a psicóloga Margarethe Martha Terrunh. Na quarta-feira, a USF Maria de Oliveira “Tia Lola” recebe o Grupo Hiperdia para discutir com o público do local o Aleitamento Materno. A responsável é a enfermeira Verônica Aparecida Ferreira.

Também dentro das ações educativas, nesta quarta-feira a SMS realiza o fechamento da Campanha de Dislepdemia. Será no Terminal Oeste, das 7 às 10 horas, e haverá ação de coleta para exame de colesterol total e frações. O público é a partir dos 10 anos de idade.

O chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, reforça que as palestras e ações de educação na Saúde são preconizadas dentro do processo de trabalho das unidades, levando em conta as demandas de cada local. “Os temas são variados e abordados conforme a necessidade da região. Identificar essas necessidades faz parte dos procedimentos de rotina das equipes”.

Caravana Siga Bem – nesta terça (7) e quarta-feira (8) a Secretaria de Saúde também estará presente na ação da Caravana Siga Bem, que ocorrerá das 13 às 19 horas no Posto Prodoeste – Rua Arlindo Melo, 1675 – Recreio dos Bandeirantes. A equipe de saúde oferecerá, gratuitamente, serviços como aferição de pressão, orientação à saúde do homem, informações sobre drogas, distribuição de preservativos e materiais sobre DST’s, coleta de teste rápido e orientação nutricional.

Jorn. Luiza Carvalho

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar