WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

03/08/2018 - BRT/VETOR - Estações do Corredor Sudeste passam por testes de eficiência

Testes realizados com os ônibus que serão colocados em trânsito para garantir a eficiência do novo sistema

Estações do BRT/Vetor do Corredor Sudeste/Gameleiras passaram por testes de eficiência.  A ação já vem sendo realizada há alguns dias pelos técnicos da empresa VOLPAC E ATEC, responsáveis pela tecnologia do sistema de transporte público instalado em Uberaba.

A visita operacional testou in loco a chegada e a saída dos ônibus do modelo “Padron” onde foram constatadas suas funcionalidades, como abertura e fechamentos das portas, sistemas de acionamento de parada, dentre outros. 

“Buscamos um dos mais modernos sistemas de tecnologia do mundo usado nas grandes cidades que adeririam ao sistema BRT. Esses últimos ajustes são para garantir a eficiência das estações”, explica o superintendente de Transporte Público, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Claudinei Nunes.

Todas as estações terão ar condicionado, câmeras de segurança com vídeo monitoramento, o que trará maior segurança aos usuários, além de portas com sistemas antiesmagamento. A proposta é garantir a segurança e o conforto dos usuários que passarão a utilizar as estações bem diferentes dos pontos de ônibus usados habitualmente. Os acessos às estações serão pelo canteiro central por meio de faixas de pedestres que foram instaladas em toda a via e sempre com semáforos para orientar tanto motoristas quanto pedestres.

O Corredor Sudeste terá nove estações e cortará as avenidas: Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes até chegar ao Terminal Sudeste/ Gameleiras. O novo terminal atenderá moradores dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Costa teles, Valim de Melo, Chica Ferreira, Maracanã, Gameleiras (que leva o nome da estação) dentre outros.

“Esse sistema vem sendo muito aderido por outras cidades, inclusive o sistema que utilizaremos em Uberaba vem sendo buscado por representantes de outros municípios a titulo de exemplo. Temos muito orgulho deste feito” finaliza o superintendente. 

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU    

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar