WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/08/2018 - Balanço final - Mais de 400 permissionários de vans escolares entregaram documentação

Mesmo atendendo o cumprimento do prazo final, 20 processos se encontram pendentes

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) divulgou na tarde desta terça-feira (31), o balanço final da entrega dos documentos obrigatórios dos permissionários do serviço de Transporte Especial de Escolares (urbano e rural) para o exercício regular da profissão.  

De acordo com a informação do departamento de Transportes Especializados da Prefeitura de Uberaba, 475 autorizados entregaram os documentos exigidos dentro do prazo, porém, 20 ainda se encontram em situação de pendência.

“Esses impedimentos se deram em decorrência de problemas nos itens de segurança encontrados durante a vistoria e ainda na documentação apresentada. Diante da situação, a princípio, todos estão em situação irregular até que cumpram as exigências previstas”, explicou Marcos Santanna, chefe de seção do Departamento de Transporte Especializado.

Dentre as documentações apresentadas estavam o laudo de inspeção obrigatória realizada pelas empresas credenciadas, cópia do Registro de Veículos (CRV) exercício 2018, certidão negativa de Débitos Municipais (pendências tributárias) e criminais; consulta atualizada de multas e pontuação do veículo e da CNH do condutor. As vistorias dos veículos credenciados aconteceram nos dias 21 e 27 de julho. O selo de vistoria expedido garante aos permissionários o exercício da atividade durante um ano.


Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar