WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/07/2018 - 80% dos permissionários de vans escolares entregaram a documentação obrigatória

A Sedest chama a atenção para aqueles que ainda não entregaram a documentação, pois se perderem o prazo ficarão impedidos de exercerem o transporte especial de escolares

Faltando apenas um dia para o encerramento do prazo para a entrega dos documentos obrigatórios para a inspeção (selo e vistoria) para os permissionários do serviço de Transporte Especial de Escolares (urbano e rural), apenas 80% cumpriram a determinação prevista pela Prefeitura de Uberaba.

A informação é da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Os números atualizados no final da tarde desta quinta-feira preocupam o chefe de seção do Departamento de Transporte Especializado, Marcos Santanna, que pede que permissionários não percam o prazo que não será prorrogado.

“Aqueles que não entregarem todos os documentos pré-estabelecidos, automaticamente, estarão inaptos a prestarem o exercício de transporte escolar. Os permissionários deverão entregar a documentação exigida juntamente com o laudo de inspeção expeditos pelas empresas técnicas credenciadas pelo município a emitirem o documento impreterivelmente, até nesta sexta-feira (27)”, alerta.

As ações de vistoria serão realizadas neste sábado (28) e não precisam ser agendas, sendo necessária apenas a entrega da documentação por parte dos permissionários.

Documentação

Os permissionários deverão entregar os documentos obrigatórios diretamente na Seção de Transportes Especializados, que fica situado na Av. Dom Luiz Maria de Santana, até sexta-feira, 27 de julho, das 12 às 17 horas. Além dos documentos é necessária a entrega do laudo de inspeção obrigatória realizada pelas empresas credenciadas.

Além disso, os responsáveis deverão entregar cópia do Registro de Veículos (CRV) exercício 2018. O permissionário deverá apresentar, também, a certidão negativa de Débitos Municipais (pendências tributárias) e criminais; consulta atualizada de multas e pontuação do veículo e da CNH do condutor – lembrando que aqueles motoristas com mais de quatro pontos na carteira estarão automaticamente inaptos para a função.

Vale reforçar que o selo da vistoria somente será expedido mediante a apresentação de toda a documentação exigida por lei. O exercício da atividade sem liberação por parte do município é ilegal e está sujeita a penalidade prevista em lei.


Sabrina Alves – Jornalista

(Secom)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar