WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/07/2018 - BRT/Vetor - Novas alterações no trânsito são anunciadas

Dando continuidade as ações de implantação do novo BRT/Vetor, outras alterações no trânsito acontecerão na próxima sexta-feira (27), conforme anuncio feito pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST).

Motoristas que passarem pelas vias que cortam o corredor Sudeste (Gameleiras) serão informados a partir desta quarta-feira e quinta-feira, 25 e 26, respectivamente, sobre as mudanças, por meio de panfletos explicativos que serão distribuídos por agentes de trânsito e equipe da Educação no Trânsito.

De acordo com o cronograma de alterações previstas, quem estiver na Avenida Abílio Borges de Araújo – sentindo Centro/Bairro, e quiser acessar a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha sentido Centro/Bairro, deverá fazer a conversão à direita na Rua Diamante, a seguir a conversão à esquerda na Rua Brasilino e, com o auxilio do semáforo, fazer a conversão à esquerda na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha.

Para quem for acessar a via no trajeto Centro/Bairro terá que fazer a conversão à direita na Rua São José, atravessar a Rua Caiapós, entrar à esquerda na Rua João Espiridião e, novamente, fazer a conversão à esquerda na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, com o auxilio do semáforo.

“Essas mudanças fazem parte da fase 1 do sistema de implantação do novo BRT/Vetor. Todas as intervenções feitas nas vias de acesso do Corredor Sudeste (Gameleiras), tiveram as conversões à esquerda proibidas. Realizamos recentemente a alteração no trecho que compreende o cruzamento com a Avenida Guilherme Ferreira com a Rua José de Alencar. Outro trecho atingido foi o cruzamento da Avenida Nelson Freire com a Avenida Abílio Borges e, agora, faremos as alterações definitivas no cruzamento da Avenida Abílio Borges com a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Lembrando ainda que os semáforos, antes de quatro tempos dessa última via citada, agora passará para dois tempos, visto a proibição de conversão à esquerda no local”, explica o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas. 

Retrospectiva

No último dia (16), aconteceram as alterações no trecho que compreende a Avenida Guilherme Ferreira sentido centro/bairro para acessar a Rua José de Alencar. A mudança atingiu os motoristas que precisam acessar o bairro Abadia por meio da Guilherme Ferreira. Não sendo mais permitido o acesso através da conversão à esquerda.

Relembre as alterações

O acesso para a rua José de Alencar - sentido Bairro/Abadia via Guilherme Ferreira passou a ser pela Rua da Constituição, seguindo à esquerda através da Vigário Silva e, depois, com o auxilio do semáforo instalado na Rua José de Alencar, os motoristas devem seguir normalmente pela via.

Sedest alerta ainda sobre a necessidade da atenção redobrada por parte dos condutores de veículos para evitarem possíveis acidentes nas vias que estão passando pelas mudanças. Onde a sinalização se encontra comprometida, prevalecem às normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Lembrando ainda que todas as alterações serão devidamente comunicadas previamente pelo departamento de comunicação da Prefeitura de Uberaba.

Sabrina Alves – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar