WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/07/2018 - Atenção Básica realiza palestras educativas nas UBS visando a promoção da saúde

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Departamento de Atenção Básica, oferece palestras educativas para a população nas salas de espera das Unidades de Saúde dentro do trabalho contínuo de promoção da saúde em Uberaba. As ações educativas acontecem no período da manhã e abordam temas como meio ambiente e alimentação saudável, atividades físicas e prática de esportes, prevenção dos fatores de risco às doenças e estímulo aos fatores de proteção.
 
Esta semana, algumas das pautas abordadas serão: “A importância da água filtrada”, no dia 24, e “A importância de exercitar a mente”, no dia 25, na USF Virlânea Augusta de Lima, no bairro Jardim Maracanã; “Auto-Cuidado (Como lidar com as emoções)”, no dia 24, e “Auto-Estima (Como melhorar o relacionamento da pessoa com ela mesma e outras pessoas)”, no dia 26, na UMS Prof. Aluízio Prata, no bairro Elza Amui; e “Engasgo em geral” na UMS Álvaro Guaritá no dia 24.
 
Segundo o chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, as palestras são preconizadas dentro do processo de trabalho das unidades. “Os temas são variados e abordados conforme a necessidade da região, que o profissional daquela unidade identifica. Então, se uma região tem uma palestra sobre a importância da água filtrada, não quer dizer que todas as unidades terão essa mesma palestra. Identificar essas necessidades faz parte dos procedimentos de rotina das equipes”, explica Balduíno.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar