WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/07/2018 - Teste para implantação do estacionamento rotativo é aprovado

Foi aprovado pelos engenheiros técnicos da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), o teste de eficiência dos equipamentos para a implantação, operação, gestão, controle e manutenção de sistema eletrônico informatizado e automatizado que controlará o uso remunerado das vagas de estacionamentos rotativo para veículos automotores e similares em Uberaba.

Segundo o secretário da pasta, Wellington Cardoso Ramos, o cronograma inicial prevê o funcionamento do estacionamento rotativo nas áreas de maior concentração comercial da cidade.

“O estacionamento será separado por área azul e área vermelha, conforme a necessidade de uma rotatividade maior. O teste do equipamento permitiu uma maior segurança das obrigatoriedades a serem cumpridas pela empresa vencedora do processo de licitação, entre essas a cobrança para o controle do uso remunerado das vagas de estacionamentos rotativo”, diz.

Com a aprovação do teste, o próximo passo é a lavratura do contrato que será encaminhado, ainda esta semana, para a Procuradoria Geral do Município, sob a responsabilidade do procurador municipal, Paulo Salge. Quem afirma é o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Guilherme Amad.

“A fase de teste foi realizado pela Sedest e agora a documentação foi encaminhada para a CPL para ser feito a lavratura do termo de contrato. Após a análise do instrumento contratual, por parte da procuradoria, será encaminhado o contrato para assinatura da empresa licitante juntamente com o senhor prefeito. A partir desse processo, será dado andamento na execução do projeto”, reforça Amad.

A empresa vencedora do certame foi a Explora Participações e Sistema da Informação S/A, que apresentou a melhor oferta de pagamento da outorga no valor de R$ 4.651.142,31 (quatro milhões, seiscentos e cinquenta e um mil, cento e quarenta e dois reais e trinta e um centavos).

Sabrina Alves – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar