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Defesa Social

19/07/2018 - Apenas 37% dos permissionários de vans escolares entregaram a documentação obrigatória

O número está abaixo do esperado, o que preocupa a Sedest. A entrega da documentação permitirá a liberação do laudo de vistoria dos veículos cadastrados no departamento de transportes

Termina no dia 27 de julho, o prazo para a entrega dos documentos obrigatórios para a inspeção (selo e vistoria) para os permissionários do serviço de Transporte Especial de Escolares (urbano e rural).

O prazo determinado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), teve início dia 2 de julho e, até esta quarta-feira (18), das 475 permissões cadastradas no departamento de Transporte Especializados, apenas 175 entregaram a documentação. Isso representa apenas 37% do total esperado. A vistoria está programada para acontecer nos dias 21 e 28 de julho.

Segundo o chefe de seção do Departamento de Transporte Especializado, Marcos Santanna, aqueles que não entregarem todos os documentos pré-estabelecidos, automaticamente, estarão inaptos a prestarem o exercício de transporte escolar.

“Os permissionários terão até a próxima semana para entregarem a documentação juntamente com o laudo de inspeção expeditos pelas empresas técnicas credenciadas pelo município a emitirem o documento. Estaremos das 7h às 13h, nos próximos dois sábados, realizando a vistoria”, diz.

Santanna reforça ainda que a informação de que as vagas para a vistoria são limitadas não procede e a mesma será realizada normalmente a todos os permissionários que entregarem a documentação.

“Enquanto estivermos no pátio da prefeitura realizando a vistoria, todos aqueles que entregaram a documentação, em tempo hábil, poderão levar seus veículos. Lembrando que estaremos nos dias 21 e 28 de julho, das 7h às 13h. Não existe limite diário, desde que seja respeitado o horário informado. Temos o compromisso de atender todos os permissionários que entregarem a documentação correta e no prazo informado”, completa.

Documentação

Os permissionários deverão entregar na Sedest os documentos obrigatórios diretamente na Seção de Transportes Especializados, que fica situado na Av. Dom Luiz Maria de Santana, até o dia 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. Além dos documentos é necessária a entrega do laudo de inspeção obrigatória realizada pelas empresas credenciadas.

Além disso, os responsáveis deverão entregar cópia do Registro de Veículos (CRV) exercício 2018. O permissionário deverá apresentar, também, a certidão negativa de Débitos Municipais (pendências tributárias) e criminais; consulta atualizada de multas e pontuação do veículo e da CNH do condutor – lembrando que aqueles motoristas com mais de quatro pontos na carteira estarão automaticamente inaptos para a função.


Vale reforçar que o selo da vistoria somente será expedido mediante a apresentação de toda a documentação exigida por lei. O exercício da atividade sem liberação por parte do município é ilegal e está sujeita a penalidade prevista em lei.
 

Sabrina Alves – Jornalista

(Secom)

 
 
 

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