WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/07/2018 - Secretaria de Saúde chama população para participar da Campanha de Controle do Colesterol

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o chamado para a população uberabense fazer parte da Campanha de Controle do Colesterol iniciada em junho. A Campanha será realizada até 8 de agosto, Dia Mundial de Combate ao Colesterol, em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo a zona rural, na URS Nídia Modesto Veludo, no bairro Mercês, e no CAISM.
 
Até esta terça-feira, 17 de julho, 2.401 pacientes procuraram as unidades de saúde para realizarem o exame de sangue que detecta os níveis de colesterol no organismo, além de receber orientações sobre prevenção, tratamento e controle da doença.
 
Segundo o chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, os pacientes devem procurar as UBS’s, das 7h às 10h da manhã para a realização do exame. A idade mínima exigida para fazer a coleta do sangue é de 10 anos e não é necessário estar em jejum. “Queremos reforçar junto à população para procurar uma unidade e fazer o exame, pra verificar se está tudo certo com a sua saúde, pensando na prevenção de doenças”, destaca.
 
A partir do resultado desse exame, o paciente será encaminhado aos profissionais da rede para que ele receba o tratamento, em caso de alteração, e todas as orientações sobre uma alimentação saudável e até mesmo o direcionamento para a prática de atividades físicas gratuitas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar