Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

19/07/2018 - Secretaria de Saúde chama população para participar da Campanha de Controle do Colesterol

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o chamado para a população uberabense fazer parte da Campanha de Controle do Colesterol iniciada em junho. A Campanha será realizada até 8 de agosto, Dia Mundial de Combate ao Colesterol, em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo a zona rural, na URS Nídia Modesto Veludo, no bairro Mercês, e no CAISM.
 
Até esta terça-feira, 17 de julho, 2.401 pacientes procuraram as unidades de saúde para realizarem o exame de sangue que detecta os níveis de colesterol no organismo, além de receber orientações sobre prevenção, tratamento e controle da doença.
 
Segundo o chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, os pacientes devem procurar as UBS’s, das 7h às 10h da manhã para a realização do exame. A idade mínima exigida para fazer a coleta do sangue é de 10 anos e não é necessário estar em jejum. “Queremos reforçar junto à população para procurar uma unidade e fazer o exame, pra verificar se está tudo certo com a sua saúde, pensando na prevenção de doenças”, destaca.
 
A partir do resultado desse exame, o paciente será encaminhado aos profissionais da rede para que ele receba o tratamento, em caso de alteração, e todas as orientações sobre uma alimentação saudável e até mesmo o direcionamento para a prática de atividades físicas gratuitas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub