WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/07/2018 - PMU inicia mudança no trânsito para implantação do novo BRT Vetor

As mudanças no trânsito fazem parte do cronograma de implantação do Sistema BRT Vetor do Terminal Sudeste – chamado também de Terminal Gameleiras 

Tiveram início ontem (16), as operações de implantação do novo BRT Vetor do Terminal Sudeste (Terminal Gameleiras). As adequações começaram com a alteração do trecho que compreende a Avenida Guilherme Ferreira sentido centro/bairro para acessar a Rua José de Alencar. As mudanças estão no cronograma de implantação do sistema autorizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, a Superintendência de Trânsito. Os semáforos que permitiam a entrada á esquerda da avenida central já foram retirados.

Segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, os motoristas que estiverem indo para o bairro Abadia, a partir da Avenida Guilherme Ferreira não poderão virar à esquerda. O alerta servirá para os próximos dias também.

“Quem estiver vindo da Avenida Leopoldino de Oliveira sentido Bairro Abadia, pela Guilherme Ferreira terá que acessar a Rua da Constituição, depois à esquerda pela Vigário Silva e depois, com o auxilio do semáforo que foi instalado na Rua José de Alencar, os motoristas poderão seguir normalmente pela via”, alerta Ulisses.

Ele adianta ainda que, na próxima semana, outra ação de adequação no trânsito está prevista. No dia 23, os motoristas deverão ficar atentos às mudanças que acontecerão entre a Avenida Nelson Freire e Abílio Borges de Araújo, onde será impedida a conversão pela esquerda nesta via.

“Faremos entre os dias 19, 20 e 21, uma ação de divulgação sobre a mudança feita pelos agentes e equipe de Educação no Trânsito que estarão na via explicando a alertando os motoristas e pedestres sobre as alterações. No dia 23, será efetivamente feita a alteração pela Sedest para mais uma etapa da implantação do Sistema BRT – Terminal Sudeste”, diz o superintendente.

Outro alerta feito pela Sedest é que somente uma conversão para quem estiver vindo da Abílio Borges de Araújo sentido Nelson Freire será permitida pela esquerda. A entrada será a única que fará parte corredor do BRT Vetor.

Estacionamentos

A SEDEST informa que os estacionamentos também sofrerão alterações. Nas vias perto de onde está sendo implantado o novo Sistema BRT Vetor, novas vagas foram assinaladas. Ulisses reforça que muitas vagas, antes permitidas, não estão sendo utilizadas devido às alterações.  

“A guarda municipal nos auxiliará pelos próximos dias orientando os motoristas quanto aos estacionamentos. Depois do período de adaptação, os veículos que estiverem em locais proibidos serão penalizados com multas. Acompanhamos de perto este primeiro dia de mudanças e podemos garantir que se os motoristas seguirem todas as orientações tudo correrá bem até o final da implantação do sistema de transporte”, garante.

Vale lembrar que todas as ações serão previamente divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, pelos meios de comunicação local e por meio de panfletagem.

Mudança no trânsito
 
Outra mudança divulgada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, envolve o trecho onde está sendo realizadas as obras de recapeamento da Rua Cel. Bento Ferreira, no trecho que compreende a Avenida da Saudade e a Avenida Alexandre Barbosa. O trânsito ficará impedido em uma das pistas.
 
Segundo o secretário da pasta, Marlus Salomão, as obras fazem parte do cronograma de recapeamento de algumas vias da cidade. Ele alertou ainda que a guarda municipal auxiliará no controle e orientação aos motoristas e pedestres passarem pelo trecho mencionado.
 
Sabrina Alves – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar