WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/07/2018 - Profissionais da rede de Saúde Mental de Uberaba passam por capacitação nesta sexta (13)

Treinamento faz parte de Projeto que prevê a redistribuição dos profissionais na rede por nível de complexidade dos casos em Uberaba
 
Secretaria de Saúde de Uberaba promove capacitação nesta sexta-feira (13), dentro do cronograma do Projeto de Reordenamento da Atenção Psicossocial Municipal, que prevê seminários mensais de capacitação integrada até novembro. O treinamento será ministrado por Letícia Wierman - psicóloga pela USP de Ribeirão Preto (CRP 06/18247), Psicanalista e Membro Associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP) - e terá como tema “Grupalidade em Saúde Mental”. O público alvo são todos os profissionais da Atenção Básica, Atenção Especializada, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito que atuam na Saúde Mental.
 
O Projeto de Reordenamento da Atenção Psicossocial Municipal prevê a redistribuição dos profissionais na rede por nível de complexidade na Atenção em Saúde Mental. Casos de prevenção e promoção da Saúde Mental são direcionados para os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), tratamentos dos casos com complexidade intermediária nos ambulatórios e casos mais graves nos CAPS. Casos mais leves são atendidos na Atenção Básica.
 
Sérgio Henrique Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da SMS, explica que o Projeto envolve a transversalização para todos os níveis de atenção, incluindo a qualificação dos atendimentos em urgência e emergência na UPA São Benedito, com enfermaria e equipes próprias para prestação de cuidado. “Não é só colocar o profissional para trabalhar. Pra garantir que a conduta técnica seja efetiva, adequada para cada caso e qualificada, nós trabalhamos a capacitação dos servidores e a supervisão clínico-institucional do serviço para atender as necessidades da população e promover uma boa qualidade de vida”, destaca Marçal.
 
Além dos treinamentos mensais, os profissionais passarão por um curso de aperfeiçoamento de 90 horas, que será ofertado por uma unidade de ensino superior de Uberaba. A capacitação desta sexta-feira será no auditório da FIEMG, na Praça Frei Eugênio, das 08h às 17h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar