WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/07/2018 - SEDEST apreende mais de 300 rolos de cerol e linha chilena

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte apreendeu 312 rolos de linhas extra fortes com cerol e linhas chilenas nesta quarta-feira (11) em dois comércios do bairro Abadia. A operação foi realizada pelo Departamento de Posturas e Guarda Municipal, após denúncia.
 
Segundo Rene Inácio de Freitas, chefe do Departamento de Posturas, um dos locais não tinha alvará e foi interditado, além da autuação e apreensão do material. “O segundo comércio tinha alvará, mas passará por processo administrativo que pode resultar na cassação desse alvará e interdição, além da multa que pode ser entre R$250,00 e R$2500,00”, explica Rene.
 
O chefe do Departamento reforça que o Código de Posturas prevê a proibição de soltar pipa com esse tipo de linha ou próximo às linhas de rede elétrica e de comunicações. “Entendemos que nesse período de férias, com meses de ventania, soltar pipa é uma atividade popular, mas pedimos que os pais e responsáveis não comprem e não permitam a compra desse material e leve as crianças para locais seguros”, destaca.
 
Denúncias sobre a venda de cerol e linha chilena podem ser feitas para a Guarda Municipal, pelo 153, ou com o Departamento de Posturas, pelos telefones 3331-2313 ou 3331-2312.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar