WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2018 - Vacinação contra a gripe atinge mais de 90% para os grupos de crianças e gestantes

Uberaba têm 95,55% do público alvo imunizado contra Influenza, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira, 04 de julho. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é atingir 90% de cada um dos grupos que compõem o público alvo. Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica da SMS, Robert Boaventura, os dois grupos que permaneciam abaixo da meta, das crianças e das gestantes, estão com 91,25% e 91,36% respectivamente.
 
“Agora que estamos com todos os grupos acima da meta, vamos fazer um levantamento das vacinas que ainda temos disponíveis e analisar a estratégia a ser tomada. Mesmo tendo atingido os 90%, a vacinação contra a gripe continua exclusiva para os grupos prioritários, conforme protocolo do Ministério da Saúde”, destaca Boaventura.
 
Como a meta de imunização do público alvo não foi atingida pelos Estados, durante a Campanha Nacional, o Governo Federal ampliou a faixa etária de vacinação dos idosos e das crianças. Podem ser vacinas apenas pessoas com 50 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a 9 anos de idade, as gestantes, as puérperas com até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
 
O horário de funcionamento das salas de vacinação é de 8h às 16h. Para ser imunizado é preciso levar o cartão de vacinação. Profissionais da saúde devem apresentar também a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, e no caso dos professores, o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, é preciso um laudo médico que comprove a necessidade da imunização.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar