WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

09/12/2009 - Painel eletrônico informa em tempo real a passagem do ônibus no ponto

Instalado na última semana e aferido pela Prefeitura Municipal, já se encontra em pleno funcionamento o primeiro painel eletrônico em Uberaba que indica aos usuários do transporte coletivo o tempo de espera da linha desejada. O mesmo se encontra no Terminal Rodoviário e segundo o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, Antônio Coelho Almeida, o equipamento informa qual a linha, com número e nome, expectativa de chegada e o momento em que está se aproximando do ponto (500 metros).

O diretor de Transportes, Claudinei Nunes, explica que a funcionalidade do equipamento acontece em tempo real, via “GPRS”, que é uma comunicação linear e em conjunto com o sistema de monitoramento eletrônico. No total serão 27 painéis na cidade com previsão de instalação até o final de janeiro. “A Secretaria de Planejamento está desenvolvendo um projeto estrutural, com um modelo de suporte para que o painel possa ser protegido das intempéries naturais e também de vandalismo, a exemplo dos relógios do centro da cidade com mostragem de hora e temperatura”, acrescenta Claudinei.

Os locais de instalação já foram definidos pelo Departamento de Transportes, que apresentará ao prefeito Anderson Adauto para aprovação, mas adianta que o critério de escolha foi a grande demanda, como próximo ao Mercado Municipal, Shopping Generoso Lenza, Praça Rui Barbosa, av. Nenê Sabino, entre outros.

O primeiro painel está fazendo o controle de três linhas: 10 – Tutunas / Cartafina, 15 – Paraíso / Uniube e 55 – Recreio dos Bandeirantes.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar