WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/06/2018 - Vacina contra a gripe vai atingir maiores de 50 e crianças até 9 anos a partir de segunda

O decreto de ponto facultativo para as repartições públicas municipais amanhã não afetará a vacinação contra a Influenza. Na segunda-feira (25) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade reabrem às 7 horas para atendimento ao público, mantendo a aplicação de doses para a gripe. Aliás, será expandida a faixa etária. A partir da próxima semana pessoas a partir dos 50 anos podem receber a vacina gratuitamente, assim como crianças a partir de seis meses até nove anos. Durante a campanha estas faixas eram de 60 anos e quatro anos, respectivamente. 


Assim como boa parte do País, Uberaba não atingiu as metas preconizadas para crianças e gestantes, conforme o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura. Para tanto, informa que estão sendo realizadas buscas ativas nos Cemeis por crianças não vacinadas e nas unidades de saúde por gestantes. Em sua opinião, hoje as pessoas se preocupam e buscam em massa por vacinas na rede pública quando as doenças aparecem e não para preveni-las. “É preciso entender que a prevenção é de suma importância”, alerta.
Conforme ele, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é atingir 90% de cada um dos grupos que compõem o público alvo. Em Uberaba, faltam cerca de 5% para que os dois grupos que ainda não chegaram à meta, alcancem ao objetivo proposto. 


Doses. O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, afirma que todas as unidades estão abastecidas com a vacina contra a gripe. Conforme ele, a cidade recebeu 100% das doses previstas. Foram 88mil 400 doses, das quais nove mil ainda estão disponíveis. Iraci pretende buscar junto à Regional de Saúde receber mais vacinas para que toda a população possa ser contemplada independente da idade ou grupos prioritários. 


Plantão. O secretário destaca que as unidades de emergência (UPAS e Samu) mantém o plantão nesta sexta-feira e final de semana.
 
Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar