WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/06/2018 - PMU inaugura novo Centro de Especialidades Odontológicas

A partir de agora, a população de Uberaba passa a contar com mais um Centro de Especialidades Odontológicas. O novo CEO Prof. Rinaldo Mattar já está em funcionamento, na URS Nídia Modesto Veludo, localizada na Praça Augusto Lemp, 750, no bairro Mercês.

Na ocasião da inauguração presente o prefeito de Uberaba Paulo Piau, a primeira-dama Heloisa Piau, vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara Luiz Humberto Dutra e demais vereadores, deputado federal Aelton Freitas, secretário de Saúde Iraci de Souza Neto, Luciano Correa de Paiva secretário adjunto da Saúde e a chefe do Departamento de Saúde Bucal Márcia Nomelini, o ex-deputado estadual Tony Carlos, e ainda, representado o homenageado, sua esposa Ester Cecília Monti Mattar, também presente o presidente do Conselho Regional de Odontologia Dr. Alberto Magno da Rocha Silva, presidente da Associação Brasileira de Odontologia de Uberaba e presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Maurício Ferreira.

Durante a inauguração, o prefeito Paulo Piau destacou a referência de várias autoridades em relação ao homenageado, o Professor Rinaldo Mattar, e que assertivamente ele é digno da homenagem e agradece a família por emprestar o nome neste Centro de Especialidade Odontológica. “A saúde bucal sempre foi renegada e muitas vezes colocada em segundo plano. Mas hoje a administração ganha espaço nesse sentido, e espera que as universidades sejam parceiras também na área da odontologia, pois a saúde oral é como a saúde do corpo inteiro, fundamental. Cumprimento a Secretaria de Saúde pelo trabalho realizado e a todos os envolvidos, vereadores e deputados, e a todos pela saúde de Uberaba”.   

O secretário de Saúde Iraci Neto afirmou que tem uma missão especial nesta gestão que é resgatar e valorizar a odontologia, por meio do programa de Saúde Bucal do Município e com isso busca da melhor maneira possível junto com toda a equipe da Secretaria de Saúde, e com a ajuda dos deputados e vereadores um melhor atendimento. “Trabalhamos na capacitação da nossa equipe, manutenção dos equipamentos públicos, hoje temos o plantão odontológico nas UPAS, enfim, um trabalho de equipe, com esforço de todos e que a cada dia está dando resultados positivos” ressalta Neto.

De acordo com a chefe do departamento de Saúde Bucal da SMS, Márcia Nomelline, os Centros Especializados tem o desafio de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos, dando continuidade ao trabalho realizado pela rede de Atenção Básica do município, por meio das Equipes de Saúde Bucal. “Os pacientes são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde e os casos especiais são direcionados para os CEOs onde oferecemos tratamento de periodontia, endodontia, pequenas cirurgias e trabalho de prevenção do câncer de boca. Além disso, temos toda uma estrutura e equipe qualificada para receber pacientes portadores de necessidades especiais”, explicou Márcia.

“Há anos entramos com emenda parlamentar para as unidades de saúde de Uberaba. E hoje parabenizo ao prefeito e ao secretário de saúde pela homenagem ao Prof. Rinaldo Mattar. Felizmente essa parceria tem dados bons frutos para Uberaba e cumprimento a gestão do prefeito Paulo Piau, pois são poucos os municípios que estão no nível de Uberaba” declara o deputado federal Aelton Freitas. 

Para a implantação do novo Centro foram investidos R$120.000,00 do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar, do deputado Aelton Freitas e mais R$80.000,00 de contrapartida da Prefeitura.

Jornalista – Melissa Paroneto e Ana Paula Neves

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar