WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/06/2018 - Conselho Municipal de Saúde elege nova mesa diretora

Durante reunião ordinária, na última quarta-feira (13) foram eleitos os novos dirigentes do Conselho Municipal de Saúde. O professor Maurício Ferreira é o novo presidente, como representante da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). O vice é o psicólogo Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial, representante da SMS. A primeira secretaria ficou com Janete Malvina, da Associação dos Moradores do Bairro Cartafina e a segunda secretaria, com Célia Maria Rodrigues, da Associação dos Moradores do Bairro Abadia, como representantes dos usuários do SUS.

Os cargos ocupados respeitam a paridade de 50% de usuários, 25% de trabalhadores, 25% de governo e prestadores de serviços. Dos 18 membros do Conselho, 14 participaram da votação. A nova mesa diretora foi eleita para o Biênio 2018/2020.

O presidente eleito afirmou que a lei impõe ao CMS a fiscalização das ações do Gestor Municipal, seja, nos processos de investimentos, execução de contratos e que essa responsabilidade será mantida a finco pelo grupo. Maurício disse ainda, que a nova diretoria quer estreitar a relação de trabalho junto à Gestão do Município, com o objetivo de melhorar o atendimento da população.

“Faz parte da nova “Filosofia” dessa gestão do Conselho fortalecer essa parceria, no sentido de melhorar o atendimento às pessoas usuárias do SUS. Porque, apesar de todo o esforço que vem sendo feito, a gente entende que pode ser melhorado. Então, nós queremos contribuir com o município para que novos caminhos e investimentos sejam buscados, para que a população possa ser bem atendida”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, o Conselho não deve competir com o Governo na Gestão das ações e sim atuar como fiscalizador e trabalhar para dar celeridade nas decisões, em benefício da população. “O Conselho tem que fiscalizar, controlar, sugerir e criticar as ações, mas com o intuito de dar o acesso, a agilidade e as condições de melhoria, para que os serviços de saúde funcionem de fato e de direito para a população. Acredito que esse também seja o pensamento da nova e que possamos caminhar juntos, em benefício da saúde de Uberaba”, finalizou Iraci Neto.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar