WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/06/2018 - SMS intensifica vacinação contra Influenza nos Cemeis

Campanha encerra no dia 15 de junho, até agora, mais de 66.316 pessoas foram imunizadas
 
O Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a vacinação contra o vírus da gripe, em quatro Centros Municipais de Educação Infantil, a partir da próxima segunda-feira. A medida foi tomada devido a baixa cobertura vacinal das crianças de 0 a 5 anos. Até o momento, 74,29% do público alvo foram imunizados.

O índice acompanha os números nacionais. Em todo país, até agora, apenas 59,45% das crianças receberam a dose contra o vírus influenza. Em Uberaba, as equipes da SMS irão visitar as unidades escolares até o próximo dia 15, último dia da campanha. “É importante que os pais enviem os cartões de vacinação dos filhos e a autorização necessária para as escolas, porque sem os documentos a criança não pode receber a dose da vacina”, reforça o diretor do departamento Robert Boaventura.

O grupo das gestantes também é preocupante, em todo município apenas 57,11% foram vacinadas. Idosos somam 75,28%, puérperas 75,65%, professores 88,60% e trabalhadores da saúde somam 112,22% do público alvo vacinado. No total, 66.316 pessoas foram imunizadas. Robert ainda destaca que na próxima semana equipes do Programa de Saúde Família (PSF) farão agendamento aos acamados.

Para receber a dose, as regras permanecem as mesmas. Os profissionais da saúde devem apresentar a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, e no caso dos professores, eles podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, é exigido laudo médico que comprove a necessidade da imunização. Lembrando que a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do Município.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar