WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/06/2018 - Posturas interdita hipermercado por falta de alvará na manhã de sábado

O Departamento de Posturas, da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, na manhã de sábado (08), interditou hipermercado localizado na Avenida Santos Dumont, dando continuidade nas ações de fiscalização no comércio do município. A Guarda Municipal deu apoio na ação.

A interdição se deu, pois o estabelecimento não tem alvará. De acordo com o Código de Posturas, o alvará de licença e localização é o documento que atesta a regularidade do estabelecimento, fiscalizado por diferentes órgãos municipais antes da sua expedição. Foi aplicado multa de 30 UFM (Unidade Fiscal do Município), sendo que uma 1 UFM tem o valor de R$256,72, ou seja, o hipermercado foi multado em mais de 7 mil reais.

“A ação da Posturas tem sido contínua. Assim como fizemos a operação de fiscalização em oito agências bancárias, que resultou na interdição de seis estabelecimentos desse ramo, interditamos esse hipermercado que não tem alvará, e desta forma, vamos continuar a fiscalizar outros estabelecimentos comerciais. O hipermercado só poderá retornar às suas atividades depois de se regularizar junto ao município” comenta Rene Inácio de Freitas, chefe do departamento de Posturas.

Jorn. Ana Paula Neves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar