Prefeitura

Saúde

07/06/2018 - SMS divulga novo balanço da Campanha de vacinação contra a Influenza

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (6), um novo balanço da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o momento foram aplicadas 62.289 doses, somando-se o grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, que não são computados como público-alvo.

Segundo o diretor do departamento, Robert Boaventura, a cobertura vacinal do Município é de 64,9% sobre 67.598 pessoas que formam o público alvo, somando 46.805 pessoas imunizadas, até agora. O diretor reforça que as pessoas devem procurar uma unidade com sala de vacina mais próxima de casa, com o cartão de vacina em mãos para receber a dose.

O grupo que mais preocupa pelo menor índice de cobertura vacinal é o de crianças, com apenas 49,42%. Para atingir a meta, os funcionários da SMS retomaram a busca ativa nos CEMEIs, que havia sido suspensa devido à crise do desabastecimento, provocada pela greve nacional dos caminhoneiros. “Nós pedimos mais uma vez que os pais enviem o cartão de vacinação dos filhos para a escolha, com a devida autorização assinada, para que as crianças possam ser imunizadas”, ressaltou.

O grupo das gestantes também é considerado baixo, com 54,60%. Idosos somam 71,72%, puérperas 75,88%, professores 77,3% e trabalhadores da saúde somam 109,75% do público alvo vacinado.

Profissionais da saúde devem apresentar a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, e no caso dos professores, eles podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, é exigido laudo médico que comprove a necessidade da imunização.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub