WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/12/2009 - Secretaria Municipal de Saúde retoma o Programa Remédio em Casa

A partir dessa terça-feira (08), os pacientes da rede municipal de saúde acima de 70 anos e que estão acamados receberão em casa os medicamentos e insumos necessários ao tratamento, através dos correios.

Trata-se do Programa Remédio em Casa, que após a reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta novidades para 5.000 pessoas cadastradas.

De acordo com a farmacêutica Gabriela Vizzotto, coordenadora do Programa, os medicamentos e insumos serão entregues em novas embalagens, que garantem a integridade do produto ao seu destino. Além disso, haverá um retorno mais rápido à população, já que diariamente serão controladas as entregas nas casas dos pacientes, através de relatórios emitidos pelos Correios.

“Outra novidade: os pacientes receberão medicamentos e insumos em quantidade suficiente para 60 dias e as entregas não serão mais mensalmente”, destaca.

Segundo a farmacêutica, este programa tem grande valia, uma vez que muitas vezes esses pacientes em tratamento apresentam dificuldades para comparecerem com frequência à unidade de saúde, e assim buscarem a medicação. “Os pacientes cadastrados nas equipes de Saúde da Família e no Programa Remédio em Casa, passarão por reavaliações médicas a cada três meses”, ressalta.

O Programa Remédio em Casa existe no município desde 2008 e os pacientes que ainda não são cadastrados, podem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para se cadastrar.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar