WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/05/2018 - Medidas amenizam impacto da crise dos combustíveis em Uberaba

Água tratada está garantida e transporte coletivo também
 
Garantido para a escolta de hoje uma carreta de combustíveis para o Transporte Coletivo, sendo 15 mil litros de diesel para a empresa Líder e outros 15 mil litros para a Piracicabana. Assim, afirma o prefeito em exercício, Luiz Dutra, fica assegurada a prestação normal do serviço, a partir de segunda-feira (4).
 
Para o serviço público municipal, também inserido na escolta de hoje um caminhão com 20 mil litros de combustíveis, sendo 5 mil litros de gasolina e  15 mil litros de diesel, especialmente para os serviços emergenciais, como Guarda Municipal, Samu, ambulâncias e outros como transporte de sangue e distribuição de medicamentos. “Hora nenhuma houve a interrupção destes serviços”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marlus Salomão.
 
Postos. Dutra observa que os carregamentos de combustíveis para o mercado minimizaram, em parte, o impacto da crise a partir do movimento dos caminhoneiros.
 
Água. Outro caminhão, este com produtos químicos para tratamento de água também foi afiançado. “Não haverá falta de água tratada”, garantiu Dutra. Segundo o Codau, comboio com carregamento de Geocálcio chegou terça-feira à noite e para esta noite (quarta,30) está previsto o descarregamento em Uberaba se sulfato de alumínio. Conforme o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, assim, houve  reposição fundamental dos estoques dos produtos usados na Estação de Tratamento de Água, o que, segundo ele, tira o setor da zona de alerta.
 
Educação. A Secretaria Municipal de Educação na próxima segunda-feira (04 de junho) retoma as aulas nas 73 unidades escolares normalmente, com garantia de transporte escolar e alimentação para as crianças e adolescentes que utilizam a condução, inclusive nas escolas do campo. A secretária Silvana Elias afirma que os ônibus e vans estão reabastecidos e poderão atender à demanda para o retorno às atividades.
 
Compreensão e parceria. “É preciso reforçar o pedido de compreensão à população de que não se normaliza todos os setores da noite para o dia. Por ora, necessário agradecer à comunidade, aos postos, aos distribuidores, o entendimento e colaboração ante a crise que atravessamos. Juntos iremos estamos buscando minimizar os impactos em nossa cidade e vamos encontrar solução para este grave problema. Continuamos nosso trabalho conjunto, reconhecendo, também, o empenho da Polícia Militar e da Guarda Municipal para manter a ordem e a segurança”, salientou Luiz Dutra.
 
Jorn. Gê Alves
Diretora de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar