WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/05/2018 - UPAs recebem 22 camas e macas novas nesta quinta-feira

Secretário de Saúde informou que outras 38 macas serão entregues na próxima semana
 
Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, entrega 10 camas hospitalares e 12 macas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nesta quinta-feira (24), com valor do investimento de aproximadamente R$100 mil reais.  Esse mobiliário proporcionará mais conforto e segurança à população atendida no município, sendo entregues à Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU) em comemoração a 01 ano de gestão das duas unidades. A solenidade simbólica aconteceu na UPA São Benedito.
 
Estiveram presentes a primeira dama, Heloísa Piau, o presidente interino da Câmara Municipal de Uberaba, Agnaldo Silva, os vereadores Cleomar Barbeirinho, Rubério Santos, Ronaldo Amâncio e Samuel Pereira, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, além da equipe da Secretaria de Saúde e da equipe da Funepu, com o diretor clínico das UPAs, Tiago Ferreira Borges, representando a Fundação.
 
O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, relatou que a entrega simbólica acontece devido a secretaria estar no processo de compra de equipamentos para melhorar o acolhimento dos pacientes. “Esse é um ato simbólico, mas como estamos trabalhando muito, tendo muito empenho, e precisamos entender que o trabalho nas UPAs é muito árduo, é uma porta de entrada importantíssima do município, com 11 a 12 mil atendimentos por mês em cada UPA, com bastante resolubilidade. Esse mobiliário vem para dar um pouco mais de dignidade, de acolhimento para as pessoas que necessitam do atendimento da UPA”, destaca Iraci.
 
Outros 13 mobiliários foram reformados e entregues e outras 38 macas serão entregues na próxima semana, com valor do investimento de mais de R$34 mil reais. O secretário ainda ressaltou que a UPA São Benedito, em específico, tem perfil e estrutura que presta um serviço que vai muito além da assistência de pronto atendimento. “Temos uma sala vermelha que funciona quase como uma unidade semi-intensiva. Com parceria da Funepu, temos seis especialidades médicas na rotina diária aqui, para acompanhar, diagnosticar e dar os devidos encaminhamentos e tratamentos em neurologia, infectologia, urologia, cardiologia, psiquiatria, cirurgia geral, além da ortopedia e pediatria”, enfatiza Iraci.
 
O diretor clínico das UPAs, Tiago Ferreira Borges, agradeceu a vinda do novo mobiliário e destacou o suporte da Prefeitura para oferecer um melhor serviço para a população de Uberaba. “Nossa equipe da Funepu está muito honrada em trabalhar em parceria com a Prefeitura, com o secretário Iraci, que não mede esforços para as melhorias diárias das UPAs. A gente fica muito feliz, porque essas camas e macas vão atender o que a gente visa, que é qualificação, humanização e conforto para a população, que precisa e merece”, pontua Tiago.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar