WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/05/2018 - SMS promove ação de conscientização pelo Uso Racional de Medicamentos nesta quinta-feira

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Assistência em Farmácia, realiza ação no Calçadão da Rua Artur Machado nesta quinta-feira (24), dentro da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos 2018. A campanha é promovida em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG), com participação de outras 12 cidades de Minas: Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Betim, Ouro Preto, Viçosa, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Alfenas, Pouso Alegre e Uberlândia.
 
Uma tenda, com equipes do Departamento de Assistência em Farmácia e alunos do curso de Farmácia estarão das 09h às 13h no local, realizando aferição de pressão e orientações para conscientizar a população sobre os riscos envolvidos na automedicação. Uma mascote do CRF/MG estará no local chamando os transeuntes para participar.
 
Rodrigo Rodrigues Silva, farmacêutico do Departamento de Assistência em Farmácia, explica que a ação comemora o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 05 de maio, e irá orientar as pessoas sobre os riscos da automedicação, maneira correta de armazenar e realizar o descarte de medicamentos e riscos de intoxicação. ”Vamos orientar as pessoas para a conduta correta para melhorar a efetividade e segurança das terapias, para evitar riscos à saúde”, destaca Rodrigo.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar