WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/05/2018 - Mutirão de Limpeza encerra atividades com mais de 91 toneladas de lixo recolhido

Fumacê encerra nesta sexta e Mutirão finaliza os bairros Nenê Gomes e Jardim Espírito Santo neste sábado
 
O Mutirão da Limpeza, promovido pela Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, encerra neste sábado (12) após três meses de trabalho intenso em 29 bairros da cidade, de onde foram retirados 90.967kg de materiais inservíveis, possíveis criadouros do mosquito, até esta sexta-feira (11). O dado não inclui as informações dos bairros Nenê Gomes e Jardim Espírito Santo, que serão finalizados no sábado.
 
Entre os itens, foram retirados milhares de pneus e eletroeletrônicos, como TVs, monitores de computador, geladeiras, etc. As ações do Fumacê também encerram nesta sexta-feira com nebulizações realizadas em 88 bairros. As duas atividades iniciaram em fevereiro, como ações de intensificação no combate ao vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, após o município de Uberaba apresentar um índice de infestação de Aedes aegypti de 8,7% em janeiro deste ano.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, explica que o foco agora será nas ações de rotina, como visitas domiciliares e conscientização, devido o fim do período crítico. “Estamos entrando numa época mais fria, mais seca, que não é propícia para o mosquito. Além disso, o segundo LIRAa, realizado em abril, foi obtido um índice de infestação de 3,7%, como resultado do trabalho realizado, mas ainda é preciso a colaboração da população”, ressalta Lara.
 
A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias enfatiza que as ações de controle do Aedes aegypti devem ser permanentes e a participação de todos é fundamental para a prevenção das arboviroses.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar