WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/05/2018 - Secretaria de Saúde realiza vacinação itinerante contra a Influenza em diversos pontos de Uberaba

Imunização é voltada exclusivamente aos grupos prioritários e para a vacina contra gripe

 

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba começou nesta quinta-feira (10) Vacinação contra a Influenza em postos itinerantes na cidade, para atingir bairros mais distantes, ou sem unidade de saúde com sala de vacina disponível. Nesta sexta-feira (11), o bairro visitado será o Isabel do Nascimento, na praça central do bairro, das 14h às 17h.

 

Já na segunda-feira (14), a vacinação acontece nos bairros Marajó I e III, na Rua Engenheiro Domingos Varoto, próximo ao nº 950, das 08h às 11h. À tarde, das 14h às 17h, no Ilha de Marajó no fim da rua Luiza Maria Teodoro Varoto. Na terça-feira (15) no Copacabana e Girassol, local a ser definido.

 

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, ressalta que a vacinação é exclusiva para os grupos prioritários, conforme protocolo do Ministério da Saúde para imunizar grupos que apresentam maior risco de terem um quadro de gripe agravado. “Podem vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, as gestantes, as puérperas com até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para a vacinação”, explica Boaventura.

 

Importante destacar que para os profissionais da saúde, a vacinação é feita somente apresentação da carteira de registro profissional do Conselho da categoria, e no caso dos professores, eles podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, é preciso um laudo médico que comprove a necessidade da imunização.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar