WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/05/2018 - Abertura do Maio Amarelo 2018 contou com fanfarra, carro acidentado e estudo estatístico realizado por alunos

GM colocou carro batido na Praça Jorge Frange para mostrar os perigos da imprudência no trânsito. Blitze educativas serão feitas em pontos com vários casos de acidentes graves em Uberaba

 

Abertura Oficial do Maio Amarelo 2018 nesta quinta-feira (10) contou com várias atividades organizadas para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, além conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana. Com o tema deste ano “Nós somos o trânsito”, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Seção de Educação no Trânsito e parceiros, realizaram diversas apresentações na Praça Jorge Frange, com músicos da Banda do 4º BPM tocando o Hino Nacional. Um carro batido foi colocado pela Guarda Municipal na Praça Jorge Frange para mostrar os perigos da imprudência no trânsito e ficará no local até o fim da Campanha do Maio Amarelo.

 

Aproximadamente 250 crianças de escolas municipais, estaduais e privadas participaram da solenidade e realizaram apresentações, como a fanfarra da oficina de banda da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha. A Escola Municipal José Geraldo Guimarães e a Escola Estadual Rotary também estiveram presentes, assim como o Colégio Antares, em que os alunos apresentaram um estudo estatístico feito pelos estudantes no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com a Rua Arthur Machado. Segundo o estudo, em uma hora que os alunos acompanharam o cruzamento, 1376 veículos realizaram alguma imprudência e de 1374 que atravessaram o local, cerca de 25% não utilizaram a faixa de pedestres.

 

Em continuidade ao cronograma de atividades da Campanha, alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha irão realizar a “Blitz da Morte” no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com o Calçadão da Rua Artur Machado, nesta sexta (11), das 08h30 às 09h30.  De acordo com informações da Seção de Educação no Trânsito, os estudantes estarão fantasiados com ferimentos provocados por acidentes para demonstrar o grande número de vítimas de atropelamentos que ocorrem no local, devido à impaciência de pedestres para esperar o semáforo abrir. Local fez parte do projeto Borboletas no Asfalto, em novembro de 2017, em que borboletas amarelas foram pintadas no asfalto da cidade onde ocorreram acidentes de trânsito graves ou com vítimas.

 

São parceiros para a realização do Maio Amarelo, a Guarda Municipal, Educação do Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança da PM, UAI, Sest/Senat, empresas de ônibus e transporte coletivo, Superintendências Regionais de Saúde e de Educação, representantes de escolas, de associações de bairros e do Sindicato dos Mototaxistas, entre outros.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar