WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/05/2018 - Guarda Municipal de Uberaba recebe três novas motocicletas

Veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de Tony Carlos enquanto deputado 

A Guarda Municipal de Uberaba recebeu oficialmente, nesta quarta-feira, três novas motos para atuação na Guarda Municipal. Além delas, três viaturas do modelo Renault Duster também foram recebidas em fevereiro, todos os veículos adquiridos com recursos de emenda parlamentar de Tony Carlos enquanto deputado estadual. A entrega oficial foi realizada na presença do prefeito Paulo Piau, Tony Carlos, o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, e o comandante Gianvecchio, da Guarda Municipal. Também estiveram presentes os secretários Denis Silva, José Renato Gomes e Rodrigo Vieira, além do prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, e também Marcos Jammal.

O prefeito Paulo Piau pontuou, na oportunidade, que tudo que se investe hoje na segurança pública ainda é pouco. “Neste caso o Tony Carlos, através da emenda parlamentar, está trazendo essas novas motos além das viaturas que já foram entregues. Isso faz parte de um circuito de segurança junto com a Polícia Militar, Civil e Federal, além do Judiciário, Ministério Público e outras instituições. É um complexo de segurança, e com nossa Guarda Municipal, fazendo parte desse trabalho para o uberabense”, avalia Piau.

Esta foi a primeira vez que um deputado destinou recursos para viaturas de Guarda Municipal no Estado de Minas Gerais. A emenda foi de R$520 mil reais, e foi dividida na compra das viaturas e das motocicletas. A verba ainda não foi utilizada em sua totalidade, o que ainda possibilita investimento em mais veículos. “A maior preocupação do uberabense hoje é a segurança pública, e é importante que o município faça sua parte. E, como deputado estadual, destinei a emenda e já entregamos as três novas viaturas Duster. Nosso objetivo é facilitar o trabalho da Guarda Municipal, para que ela possa fazer a segurança da população, que é o maior desejo do cidadão”, destacou Tony Carlos.

O secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, explica que os novos veículos ajudam a dar uma melhor distribuição da Guarda no atendimento às demandas do município. “Isso nos dá mais mobilidade na assistência às pessoas. Se não tiver viaturas que estejam em condições de rodar, o trabalho se torna mais difícil. Todos os veículos são bem-vindos, e há que se destacar que o Tony sempre teve uma consideração muito grande com a Guarda Municipal”.

De acordo com o comandante Gianvecchio, da Guarda Municipal, as novas motocicletas já estarão em trabalho a partir desta quinta-feira no suporte às demandas. Elas serão importantes no apoio emergencial, visto que chegarão no local de forma mais rápida para atender a ocorrência até a chegada de uma viatura.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar