WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/05/2018 - Ações do Maio Amarelo 2018 começam nesta quinta-feira

Blitze educativas serão em pontos com vários casos de acidentes graves em Uberaba
 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Seção de Educação no Trânsito e parceiros, realizam a Abertura Oficial do Maio Amarelo 2018 nesta quinta-feira (10), com várias atividades organizadas. Entre os parceiros para a realização do Maio Amarelo, estão a Guarda Municipal, Educação do Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança da PM, UAI, Sest/Senat, empresas de ônibus e transporte coletivo, Superintendências Regionais de Saúde e de Educação, representantes de escolas, de associações de bairros e do Sindicato dos Mototaxistas, entre outros.
 
As apresentações começam na Praça Jorge Frange, a partir das 09h, com a presença da fanfarra da oficina de Banda da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, coreografia e estudos estatísticos apresentados por educandos, que nesse momento se tornarão educadores. Músicos da Banda do 4º BPM irão tocar o Hino Nacional. Após Abertura Oficial e solenidades, será formada uma faixa de pedestre humana no cruzamento dessa mesma praça, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Tiro de Guerra. Serão aproximadamente 250 crianças envolvidas, da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha, Escola Municipal José Geraldo Guimarães, Escola Estadual Rotary e Colégio Antares.
 
Já na sexta-feira, dia 11 de maio, alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha irão realizar a “Blitz da Morte” no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com o Calçadão da Rua Artur Machado, das 08h30 às 09h30. De acordo com informações da Seção de Educação no Trânsito, os estudantes estarão fantasiados com ferimentos provocados por acidentes para demonstrar o grande número de vítimas de atropelamentos que ocorrem no local, devido à impaciência de pedestres para esperar o semáforo abrir. Local fez parte do projeto Borboletas no Asfalto, em novembro de 2017, em que borboletas amarelas foram pintadas no asfalto da cidade onde ocorreram acidentes de trânsito graves ou com vítimas.
 
Após o dia 14, blitz educativas serão realizadas em diversos pontos da cidade até o dia 30 de maio, trabalhando tanto a responsabilidade dos motoristas quanto dos pedestres para garantir a segurança no trânsito. Os locais foram escolhidos de acordo com dados da Polícia Militar de onde ocorrem mais acidentes em Uberaba.
 
As Blitz dos dias 14, 15, 16, 18, 21 e 24, contam com parceria da Campanha “Faça Bonito”, de celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, em que serão distribuídos material explicativo sobre a história da data, além de orientações sobre o que é abuso, quais as formas de abuso, quais os sinais a serem reconhecidos e onde denunciar.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar