WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/05/2018 - Mutirão de Limpeza já recolheu aproximadamente 85 toneladas de lixo

Novo cronograma do fumacê vai percorrer entorno do Parque de Exposição e bairros com maiores índices do LIRAa
 
O Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já recolheu 84,9 toneladas de lixo em 97 caminhões cheios até esta sexta-feira (04). São 55.129 imóveis percorridos em 26 bairros de Uberaba.
 
Dois caminhões percorrem os bairros, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes. O Mutirão acontece das 07h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, relata que o Mutirão de Limpeza finaliza o bairro Alfredo Freire neste sábado (05) e inicia o Residencial 2000. “Importante ressaltar que as pessoas façam uma revisão nos quintais e verifiquem tudo aquilo que precisa ser jogado fora”, destaca Lara.
 
Em relação ao fumacê, o cronograma de quatro ciclos semanais de abril finaliza nesta sexta (04). Na semana que vem faremos o fumacê no entorno do Parque de Exposição e em alguns bairros com índice de infestação mais altos, conforme abaixo.
 
Fumacê – Os percursos de controle de UBV Pesado (Fumacê) são feitos das 05h às 07h e das 17h às 22h. Os trabalhos percorrem os bairros São Benedito, Parque das Américas, Cidade jardim, Vainice Andrande e Vila Arquelau, entre os dias 07 e 11 de maio, no período da manhã, enquanto à tarde visitam os bairros Alfredo Freire I, Umuarama, Residencial Beija Flor I, Residencial Morumbi III e Ilha de Marajó

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar