WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/05/2018 - Sedest prepara Tiro de Guerra para atuação nas ações do Maio Amarelo

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, realizou palestra em preparação ao Maio Amarelo, no Tiro de Guerra nesta quinta-feira (03). O objetivo da palestra foi preparar os atiradores para atuar nas atividades da campanha de 2018, apresentando o objetivo do Maio Amarelo, informações sobre segurança no trânsito e estatísticas.
 
Após a palestra para os 200 atiradores do Tiro de Guerra, foi realizada uma blitz educativa, com apoio da Guarda Municipal, do lado de fora da instituição, para que servisse de lição prática. De acordo com informações da Seção de Educação no Trânsito, a campanha deste ano tem como tema “Nós somos o trânsito” e busca chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, além conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana. 
 
Para a realização do Maio Amarelo, a Sedest ainda conta com a parceria da Guarda Municipal, Educação do Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança da PM, UAI, Sest/Senat, empresas de ônibus e transporte coletivo, Superintendências Regionais de Saúde e de Educação, representantes de escolas, de associações de bairros e do Sindicato dos Mototaxistas, entre outros.
 
Em Uberaba, o Maio Amarelo 2018 já tem data definida para a abertura oficial, que será no dia 10 de maio na Praça Jorge Frange.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar